Aviso: A SmartVibe não se responsabiliza por danos causados ao seu aparelho, faça por sua propria conta e risco.
Downloads:
- Para começar abaixe o Samsung Kies, pois nele vem os drivers de todos os aparelhos.
- A Rom Android 4.1.2 Jelly Bean: Link Aqui
- Por fim o Odin, software que fara a instalação: Link Aqui
Tutorial:
- por primeiro instale o Samsung Kies no seu pc, feito isso hora de partir para seu smartphone, faça um backup de tudo o que estiver na memoria interna, aplicativos e contatos do seu smartphone, por segurança, então desligue ele e retire o cartão Sd e o de memoria, apos isso ligue seu celular novamente e vá em Configurações>Privacidade e aperte em restaurar padrão de fabrica.
- Apos isso vá de novo em configurações então acesse o menu Aplicativos>Desenvolvimento e ative a opção Depuração USB.
- Agora partimos pra parte legal, desligue o aparelho e entre com ele em modo download (Pressionando os botoes Power, Vol Down e Home), confirme quando aparecer um triangulo amarelo na tela.
- Extraia a rom e o odin no pc
- Se tudo der certo até aqui conecte o celular no pc com um cabo USB e ligue o odin, assim que pronto o odin vai reconhecer o aparelho assim:
- Apos isso verifique se as opções Auto-Reboot e F.Reset time estão marcadas, e tenha certeza que a opção Re-Partition está desmarcada.
- Enfim clique no botão PDA e procure o arquivo que você abaixou da Rom descompactado HOME_I9070XXLPY_I9070SERLPY_660490_REV00_user_low_ship.tar.md5 e aperte o botão Start.
- Após isso é só aguardar o Odin fazer o trabalho, quando terminar a parte onde o aparelho estava sendo reconhecido estara escrito a palavra PASS, assim você pode tirar seu smartphone do cabo USB e desfrutar da nova rom.
Ps. Como a rom não é brasileira, ao ligar o aparelho ele aparecerá Galaxy S Advance, que é o nome estrangeiro do aparelho, isso é normal.
Procedimentos Opcionais:
- por maior segurança você pode realizar um Factory Reset apos a instalação da rom, entrando no Recovery Mod (Pressionando os botoes Power, Vol Down e Home)
- quando abrir o menu Recovery selecione a opção Wipe Cache Partition, aguarde terminar depois selecione a opção Wipe Factory Reset apos isso vá em Reboot System Now, caso o telefone não queira ligar, somente tire a bateria e ligue denovo.
Lembrando esses procedimentos são opcionais mais podem gerar mais estabilidade no aparelho.
Novidades:
Essa rom conta com inumeras novidades e puxa muito do Galaxy SIII, temos como destaque:
- Google Now;
- S Voice;
- Interface Nature Ux;
- Project Butter;
- Smart Stay e Direct Call;
- Samsung Cloud Services.
Opinião Pessoal:
Eu testei essa rom em meu aparelho e não encontrei nenhum problema, tanto que até agora estou usando a rom e não pretendo mudar, ela da algumas travadinhas, mas isso é muito de vez em quando, com certeza uma boa rom para os donos de um Galaxy SII Lite
Eai pessoal, gostaram do tutorial? Estaremos sempre que pudermos lançando novos tutoriais aqui no Smartvibe, caso queiram algum em especifico podem escrever ai nos comentários.
Font. AplicativosAndroid








funciona em galaxy y duos ?
ResponderExcluir