• Enter Slide 1 Title Here

  • Enter Slide 2 Title Here

  • Enter Slide 3 Title Here

27 de mai. de 2013

Pagamento via Celulares foi regulamentado pelo governo, boas para os amantes de tecnologia.

Quem tem NFC em seu aparelho ? bom essa conectividade ainda é uma novidade e poucas pessoas tem ou sabem que tem esse sensor novo, mas o fato é que ele é promissor. Há um tempo atrás o NFC (Near Field Comunicator) chegou ao mercado pela primeira vez, então muito pouco tempo se passou antes que fosse sair o primeiro comentário sobre uma carteira em seu Smartphone, e menos ainda para que ele ficasse mais forte.


Até mesmo a Visa já chegou a anunciar a novidade, junto com a Samsung anunciaram o PayWave, que funcionaria do mesmo jeito que se tem estudado, mais fato ainda é que a Google esta estudando essa tecnologia em prol da Google Wallet, imagine só, sair de casa usando somente o celular, Adeus carteira! kkk'.

E essa novidade já pode vir para o Brasil, até mesmo por que foi publicado no Diário Oficial da União, a Medida Provisória 615 que regulamenta esse tipo de serviço, o de pagamentos por dispositivos moveis, o texto é acompanhado de um conjunto de regras e procedimentos para o serviço.

A primeira mudança já vai acontecer que será a implantação de chips de conectividade NFC nas maquinas de cartão de credito, para tornar tudo padrão. A partir disso é só esperar a ação dos órgãos responsáveis para acelerar o processo de implementação, o que se acredita que não deve demorar muito até por que mesmo sendo uma tecnologia desconhecida já são vários aparelhos que possuem essa nova conexão e dados da Visa indicam mais de 250 Mil de aparelhos habilitados para a nova tecnologia.


Então, o que você acha dessa novidade ? pagaria suas contas passando o seu Smartphone ? Comente ai!


Fonte. TechTudo

0 comentários:

Postar um comentário